Como organizar seus treinos de corrida

Participar de eventos de corrida, para quem já é um praticante do esporte, é o mesmo que subir para outro patamar. Correr sozinho na rua é uma coisa, mas correr com outras pessoas é um momento único e bem diferente, que pode mudar a sua concepção sobre o esporte completamente.

Mas para conseguir participar dos grandes eventos de corrida que acontecem todos os anos, é preciso estar bem treinado e com o condicionamento em dia. Por conta disso, é preciso que você esteja estabelecendo uma rotina de treinos e corridas de antemão, meses antes do evento realmente acontecer. form - Como organizar seus treinos de corrida

Somente assim você vai conseguir estar verdadeiramente preparado para a competição quando ela for acontecer, tendo treinado por longos períodos, tanto aumentando a sua condição física quanto melhorando as suas técnicas.

Como começar a organizar os seus treinos?

Para conseguir começar a organizar os seus treinos, você tem que, antes de mais nada, definir quais serão as suas metas. E a única forma de definir quais serão as suas metas é escolhendo em qual evento você vai participar.

De nada adianta treinar para uma maratona se você vai correr nos 100 metros rasos, entende? Então sempre leve isso em consideração na hora da sua escolha. E, além disso, é preciso também definir as suas metas e objetivos de forma consciente, entendendo quais são as limitações que você terá durante o seu treino.

Se você é apenas um entusiasta que vai participar simplesmente para se divertir, não precisa se cobrar tanto, mas se você vai disputar para estar entre os primeiros, e é um atleta amador ou profissional, as coisas mudam bastante e é necessário se empenhar mais.